Eclipses de 10/02 e 26/02/17 - Encontro do Ego com o coletivo
- Claudia Soutelinho
- 9 de fev. de 2017
- 2 min de leitura
De acordo com as primeiras palavrinhas que coloquei sobre o primeiro eclipse no Facebook, vou tecer alguns comentários sobre esse fenômeno chamado eclipse, que sempre gerou sentimentos difíceis e contraditórios na humanidade.
Na Roma antiga era considerado um desígnio do Deus Sol, Hélios, que poderia estar satisfeito ou não com seus súditos, e isso seria traduzido através dos fenômenos que ocorreriam pós-eclipse. Se fossem positivos, obvio que ele estaria satisfeito, se fossem negativos, ele direcionaria sua ira para todos os seres humanos.

Na idade média, era associado também a bruxaria, pois a mulher teria o poder de invocar esse fenômeno para seu deleite e bel prazer. É...realmente nós somos muito poderosas!!! Pena que o patriarcado retirou isso de nós,mas aos poucos, estamos retomando esse movimento.
Enfim, muitos séculos se passaram e esse fenômeno ainda gera desconforto e curiosidade na maioria de nós. Alguns ainda associam há um juízo final, como nossos antepassados também faziam, mas os astros nada mais querem do que alertar o inconsciente coletivo do que devemos fazer para evoluir como seres humanos.
O primeiro eclipse, do dia 10/02 as 10:10h já vem com a responsabilidade de abertura de portal, visto pelo horário em que irá ser visto por nós, brasileiros e trará a energia do inconsciente e do feminino, pois é um eclipse lunar, intensificando as sensações, percepções e processos mediúnicos de uma maneira geral. Sonhos devem ser muito bem observados na noite que antecede o eclipse, bem como após.
A Lua ao ficar cheia, no signo de Leão,ficará eclipsada pelo Sol em Aquário, o signo em que estamos, ou seja, o brilho do Ego de Leão será ofuscado pelos ideais humanitários e coletivos do signo de Aquário, o que para mim é um ótimo presságio pois estaremos mais envolvidos com nossos irmãos de jornada do que normalmente fazemos.
Os impulsos sociais e as necessidades coletivas é que terão o foco dentro de uma visão global, e os reconhecimentos e louros direcionados as nossas vontades e desejos ficaram de lado por um curto tempo.
A partir de 10/02 mudanças de conceitos,opiniões ,pensamentos e padrões de comportamento começam a ocorrer para culminar após o segundo eclipse, de 26/02 que é um eclipse solar. Nesse o dia, os dois, Sol e Lua, estarão em conjunção no signo de Peixes, ou seja, o feminino e o masculino caminham lado a lado na energia andrógena, pacífica,amorosa,sonhadora e coletiva de Peixes. Nosso potencial psíquico estará a flor da pele, gerando a vontade sincera de ajudar o próximo.
O Sol se apaga com a passagem da Lua que estará em Peixes no dia 26/02, trazendo a fé e a
busca por um mundo mais igualitário e justo, onde todos possam ser o que realmente são, sem máscaras, sem fugas.
São nesses momentos que o poder divino direciona todas as suas forças para o inconsciente coletivo, para que todos possam ter a oportunidade de acessar o que melhor reside em cada um de nós,para que possamos ter um só pensamento e vontade direcionada a humanidade, que começa por nós mesmos.
Que possamos integrar da melhor forma possível esse quantum de energia direcionada para Terra e interiorizada por cada um de nós.
Comentarios