Marte em Escorpião: Construção ou destruição ?
- Por Claudia Soutelinho
- 29 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Marte sai do signo de Libra e entra em Escorpião a partir do dia 08/12/2017.
Trânsitos de Marte são curtos, exatamente por ser o regente de Áries, imediatista e impulsivo e por essa característica ser um planeta pessoal, ou seja, de movimentos rápidos e intensos, com duração de trânsito de 1 mês e 17 dias aproximadamente.
O que podemos esperar da influência desse trânsito em nossas vidas.
Por ser um trânsito que começa em Dezembro e termina em Janeiro podemos esperar emoções intensas no fim de ano, se não for em nossa vida pessoal, pode ser em nosso país e no mundo.
Marte em Escorpião no positivo fala de intensidade emocional nas ações pessoais, Nesta fase muitos de nós poderão sentir a percepção intuitiva bastante aguçada. E diante de tanta energia muitos reagirão de forma meticulosa, até cirúrgica, para que positivamente tal ação seja bem empregada, sem desperdícios. Dependendo do tipo de motivação e do nível de sabedoria, a pessoa com Marte no signo de Escorpião ou em trânsito, pode atingir o auge da realização espiritual ou ficar agarrada a hábitos demasiadamente mundanos ou moralmente questionáveis. Podem ter mais facilidade em agir em prol de descobrir algum segredo, trazer à tona o que está oculto, que seja desafiador descobrir ou que precise de uma ação investigativa. A força de Marte em Escorpião, se bem direcionada, pode trazer segurança pessoal e estratégia na atuação para conseguir aquilo que se quer. Na melhor da hipóteses traz grande apetite sexual, cura e transmutação, já que depois dos níveis infernais mais baixos não há nada mais que sobre além de voltarmos à superfície renovados. Uma característica que poderá ser percebida mais ao final do percurso de Marte em Escorpião. De um modo mais geral poderemos ver cenas de manipulação e desejo de poder.É um posicionamento que provoca um poderoso e intenso desejo, a sensualidade de Escorpião tende a ficar à flor da pele com a influência de Marte. Se for canalizado de forma equivocada, esse forte impulso pode resultar em possessividade ou ciúmes. Outra forma equivocada da energia de Marte em Escorpião é o direcionamento ao poder bélico. Como disse no início do post, lutas, guerras e batalhas podem ser iniciadas com esse posicionamento. Como sabemos que na astrologia não falamos de previsões mas sim de tendências, podemos aproveitar esse momento para apaziguar nosso guerreiro interno e assim , direcioná-lo para luta verdadeira , que é vencer a si mesmo.
Quer saber mais sobre astrologia? cadastre seu email no site e receba sempre post atualizados sobre o universo astrológigo, Para maiores contatos:(21)99919-4044.

Comments