Palestra tendências astrológicas 2018
- Por Claudia Soutelinho
- 18 de dez. de 2017
- 4 min de leitura
Foram momentos maravilhosos de encontro com pessoas que estão buscando o seu propósito de vida. Foram 3 palestras entre amigos, clientes e irmãos de caminhada , na CPMA, TUCC e Espaço Holístico Itanhangá, Agradeço a todos a oportunidade de poder estar com vocês, falando de Astrologia, compromisso com um eu mais feliz e digno. Gratidão !!!
Segue o resumo da palestra abaixo e algumas fotos dos eventos.
Planeta Regente do Ano 2018
A determinação do Regente do Ano, segundo a tradição astrológica, tem como base um ciclo de 36 anos.
REGENTE DO CICLO
A Regência do Ciclo é atribuída de acordo com a seguinte ordem.
Saturno; Vênus;Júpiter;Mercúrio;Marte;Lua;Sol
Atualmente, estamos num Ciclo que se iniciou em 2017 e vai até 2052, será regido por Saturno, o seguinte por Vênus e assim por diante.
REGENTE DO ANO
O ano astrológico tem início, com o ingresso do Sol no signo de Áries dia 20 de março
, A ordem de regência dos planetas é a mesma observada em tratados cabalísticos e textos de astrólogos medievais que consideram o “horário planetário”, numa sequência que se inicia pelo planeta mais lento e termina no mais rápido. A sequência é a seguinte:
Saturno,Júpiter,Marte,Sol,Vênus,Mercúrio e Lua
Desse modo, sob a regência destes planetas, podemos encontrar as seguintes questões:
Saturno, questões relativas às estruturas, hierarquias, responsabilidade, seriedade, perseverança, concentração, esforço, estratégia, estruturação, competência, busca da estabilidade, durabilidade, compromisso, respeito às leis, estabelecimento de limites;
Júpiter, questões relativas à expansão, crescimento, mente superior, fé, espiritualidade, otimismo, entusiasmo, moralidade, prosperidade, educação superior, contato com outras culturas, valores morais e éticos, filosofia, aspirações, esportes, grandes negócios, leis;
Ciclos dos regentes mais recentes:
Marte (1909 a 1944), Lua (1945 a 1981), Sol (1981 a 2016), Saturno (2017 a 2052),
Última regência de Saturno e os acontecimentos marcantes da época .
Saturno - 1761/ 1797
Guerra de independência dos EUA em 1776
Revolução industrial - 1760/1840
Regência de 2018 – Júpiter
JÚPITER
Rege – Sagitário.
Associado à casa – 9.
Símbolo gráfico –
Regência corpo – glândula suprarrenal, sistema sanguíneo, fígado.
Ciclo Júpiter – 12 anos. 1 ano em cada signo.
Entusiasmo, alegria, bom humor, determinação, abundância, proteção, sorte, justiça, cultura, ética, leis, progresso, prosperidade, obstinação, intolerância, dogmatismo, desenvolvimento
Júpiter, o maior planeta do sistema solar, ocupa na simbologia astrológica a função de expansão. A ele é dado o atributo de grandioso e foi chamado de “grande benéfico” na astrologia tradicional.
. Como também há excessos onde Júpiter estiver, muita energia pode ser jogada fora, e, assim, reduzir sensivelmente sua atuação favorável.
Júpiter, como regente de Sagitário, simboliza a justiça e as leis, que amparam o indivíduo e legitimam os direitos de cada um
.
Júpiter em Escorpião
Júpiter entrou no signo de Escorpião em 10 de outubro de 2017 e irá permanecer ate 08 de novembro de 2018; simbolizando expansão ao nos dispormos a eliminar velhos comportamentos, a dizer adeus, a nos desapegarmos, a morrermos interiormente, para renascermos mais evoluídos. Aspectos vinculados ao autoconhecimento, à Psicologia, às terapias, à espiritualidade, aos mistérios da vida, à sexualidade, intimidade, às finanças e recursos compartilhados ganham uma nova expressão. Pode ser o início de um período de expansão econômica, de recuperação, de regeneração, desde que a ética e a verdade sejam os preceitos que regulem esse crescimento. Caso contrário, pode haver um aumento no endividamento, em perdas ou no enriquecimento por meios questionáveis. .
Escorpião é o signo que rege a profundeza da alma; nossas maiores feridas, a sombra de tudo que não queremos ver ou entrar em contato. O encontro de Júpiter com escorpião nos traz a oportunidade de curarmos as nossas feridas mais profundas, de termos a coragem e a capacidade para olharmos para dentro de nós mesmos. Com esse trânsito podemos também potencializar nossas maiores obsessões, nossos vícios e dependências, nossas fraquezas de caráter e entrarmos em processos de autodestruição; pois escorpião mata para poder crescer. Podemos também ter comportamentos desregrados com relação ao sexo, drogas, substâncias químicas e até à padrões de comportamento autodestrutivos. Para quem trabalha com terapias holísticas e complementares será um ótimo ano, pois as pessoas mais sensíveis e canalizadas com sua essência vão procurar essas terapias para buscar o aprofundamento necessário para a sua alma. Os templos religiosos também serão muito procurados por todos os tipos de pessoas , porém poderão sofrer perseguições por intolerância religiosa e divergência de opiniões, fator amplificado por Júpiter.
Júpiter e Saturno são as duas faces da mesma moeda. Um rege as leis humanas e o outro, as leis divinas. Um restringe, o outro amplifica. Um tira o outro dá. Um age com seriedade, o outro com leveza. Um controla, o outro excede.
Júpiter favorece os estudos a longo prazo, as especializações, as pós-graduações, os MbAs e a busca constante por conhecimento. Estando no signo de Escorpião, favorecerá os estudos do ocultismo, da psicologia, da parapsicologia, da Apometria, da Astrologia, das terapias complementares, como Aurículo, Cromoterapia, Reiki, Acupuntura, dos oráculos como I-Ching, Runas, Tarot, Búzios, e etc.
Que em 2018 possamos fazer as mudanças necessárias para que nossa vida seja saudável, feliz e próspera, Com certeza esse é o desejo da divindade e dos astros também.
Feliz 2018 !!!
Por Claudia Soutelinho – Astróloga formada pela Escola Claudia Lisboa de Astrologia, Mestra em Reiki, Terapeuta floral e Holística.
Contato: (21) 99919-4044
Email: claudia.soutelinho@gmail.com
Site: Claudia Soutelinho Astrologia
Blog: claudiasoutelinhoastrologia.com





Commentaires