top of page

Eclipse lunar e Lua vermelha no dia 31/01/18- O que será afetado em nossas vidas ?

No dia 31 de janeiro teremos dois fenômenos astrológicos e astronômicos de uma só vez;um eclipse lunar que é chamado de Super Lua e a Lua de sangue. Não serão visíveis no Brasil, somente na Ásia, na Oceania e no oeste dos Estados Unidos.

A super Lua ocorre quando a órbita do nosso satélite se encontra no perigeu, ou seja, quando a distância entre a Terra e a Lua chega ao seu menor valor, que é de aproximadamente 360 mil km. Quando isso acontece temos a sensação de que a Lua está mais próxima e mais brilhante.

Já a Lua de sangue é mais comum no hemisfério norte e se refere a tonalidade avermelhada que nosso satélite apresenta, devido ao eclipse lunar que acontece

quando a Terra se coloca entre a Lua e o Sol.

Astrologicamente quais são os aspectos que influenciam diretamente em nossas vidas ?

Na antiguidade os eclipses eram vistos com muito pavor. Acreditava-se que os astros, no caso, o Sol e a Lua, eram devorados por um monstro terrível, ou ainda que eram vítimas de um malefício misterioso que os levaria à morte, do qual seriam libertados apenas por muito barulho, especialmente quando a Lua adquiria a tonalidade vermelha, o que se acreditava ser seu sangue jorrando. Assim, sociedades primitivas de vários lugares do planeta organizavam as algazarras ou alaridos. A finalidade era assustar o monstro devorador pra obrigá-lo a largar sua presa. De modo geral, os eclipses costumavam ser responsabilizados por epidemias, doenças e toda a sorte de maldições, até mesmo casos de incesto. O certo era que esperavam-se pragas e moléstias diversas na esteira de um eclipse. Sabidos que somos não podemos dizer que os eclipses “causam” o que quer que seja ao homem aqui na terra, mas astrologicamente eclipses simbolizam momentos únicos e especiais, funcionando como gatilhos que disparam ou precipitam situações que vinham sendo evitadas ou cozinhadas em fogo lento, especialmente em termos coletivos, como situações políticas e econômicas, ou mesmo simbolizando o desenvolvimento de áreas do conhecimento humano – sim, os eclipses também podem significar e simbolizar coisas boas!

Mas eclipses não são necessariamente ruins e muitos na verdade têm efeitos muito positivos. Por isso não é preciso temê-los, mas antes, verificar qual área da vida está carecendo de mudanças para que não sejamos pegos de surpresa, e ao contrário, favoreçamos estas modificações pedidas pela vida. Eles propõem “sairmos de onde estamos para crescer, propõem uma mudança na percepção da vida na área do mapa que é eclipsada, oferecendo oportunidade de grande crescimento, embora não necessariamente sem sofrimento” – não lembro o autor desta citação. Desta forma, eclipses vêm nos obrigar a mudar aquilo que estivemos adiando. E como nós seres humanos, somos criaturas de hábitos, nós nos apegamos às circunstâncias e normalmente ficamos apavorados ante a mera idéia de mudar, mesmo quando estamos cientes de que a mudança é para melhor. Outro ponto muito importante a se considerar é que lunações e eclipses tratam especificamente do tema relacionamentos, especialmente os eclipses lunares, já que as lunações contam a estória da relação entre o Sol (Masculino) e a Lua (Feminino). Porém isso não se dá somente no âmbito das relações afetivas, ou relações homem-mulher, mas em todo tipo de relacionamento humano em que há um EU e um TU, ou um NÓS e um ELES.

No eclipse lunar aspectos masculinos são favorecidos. já que a Lua vai estar eclipsada, ou seja , encoberta e o inconsciente pode vir a tona, trazendo a necessidade de mudança e reformulação dos sentimentos, atitudes e crenças estabelecidas que já não nos servem mais.

Para saber mais sobre astrologia , cadastre seu email no blog e acompanhe as postagens nas redes sociais. Para cursos , palestras e leitura de mapa natal. revolução solar, sinastria e trânsitos entre em contato pelo email claudia.soutelinho@gmail.com ou (21) 99919-4044

vidas?

 
 
 

Comments


bottom of page